Assimilar as diversas modalidades do instituto da Execução a partir do advento do CPC/2015.

Capacitar os Mediadores e Conciliadores do Juízo para a utilização do sistema SAJ e consequente captação dos dados pelo sistema de Produtividade.

Promover o aperfeiçoamento de servidores, aprimorando-os acerca  Código de Processo Civil (CPC/2015), na busca do pleno exercício de suas atribuições, atualizando os conhecimentos e aprimorando suas competências

O curso  tem como objetivo, disseminar a metodologia do Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes frente aos métodos tradicionais utilizados no Sistema de Justiça, capacitando os servidores do Poder Judiciário em metodologia de entrevista forense com crianças e adolescentes para a tomada de depoimento especial (Recomendação 33 do CNJ).

 

O curso on-line tem como objetivo proporcionar ao aluno a compreensão e analise acerca da Improbidade Administrativa (sujeitos, definição de agente público), em conformidade com a Lei n. 8429/92.

Proporcionar ao aluno conhecimentos acerca dos aspectos históricos, sociais e normativos que contextualizam a dinâmica do Direito da Infância e Juventude, nos cenários internacional e nacional, apresentando os principais marcos legais para compreensão da passagem da doutrina menorista. 

Propiciar conhecimentos introdutórios acerca do Direito Constitucional (noções basilares), utilizando o referencial teórico de autores renomados, tais como: Ferdinand Lassalle, Konrad Hesse, dentre outros.

O curso tem como objetivo desenvolver as competências para o bom desempenho da função de juiz leigo e conciliador, preparando-os para os desafios nos diferentes casos do juizado especial.

O curso tem como objetiva atualizar os servidores em temas atinentes aos serviços extrajudiciais.

O curso on-line Processo Penal tem como objetivo capacitar os servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul acerca dos principais aspectos contidos nos dispositivos legais relativos ao inquérito policial, ação penal e competência jurisdicional.

Propiciar o entendimento acerca das regras e princípios aplicáveis à gestão documental, detalhar o funcionamento do Proname, suas normas, os requisitos necessários à gestão documental e os instrumentos apropriados para o tratamento dos documentos de arquivo do Poder Judiciário.

O curso SAJ - Noções Básicas tem como objetivo capacitar os servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul que atuam na tramitação processual digital realizada no sistema SAJ. Abordará também temas relevantes como: processos em grau de recurso devolvidos para cumprimento de diligência em 1º grau, assim como o Lançamento Decisão/Sentença proferida em audiência.

 

Capacitar os servidores do poder judiciário e dos órgãos conveniados a gerir e a agendar recursos no sistema de videoconferência.