Habilitar os servidores na operação do Sistema de Controle de Documentos e Processos Administrativos SCDPA, visando um melhor acompanhamento dos documentos desde seu cadastramento até o arquivamento.

Capacitar os servidores de cada área no desenvolvimento e na Gestão de Projetos.

O curso tem como objetivo apresentar conceitos e técnicas de Gestão de Pessoas, Planejamento Estratégico e Gestão de Processos a serem aplicados na melhoria da gestão das unidades judiciárias.

O curso objetiva apresentar noções sobre a formação e desenvolvimento dos gestores públicos, para a compreensão do seu papel na organização, seu aprimoramento pessoal e interpessoal e o aprimoramento dos processos de trabalho, visando assim, atingir os objetivos propostos.

Desenvolver o conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes que devem ser adotados pelos gestores, propiciando o surgimento de equipes de trabalho saudáveis, produtivas e eficientes, que permitem à instituição o alcance de suas metas.

O curso tem como objetivo, a partir de reflexões acerca do homem moderno e sua relação com o mundo, propor uma discussão sobre as escolhas no âmbito profissional, tendo como pano de fundo a ética.

Proporcionar conhecimento introdutório sobre a Gestão da Qualidade, suas fases, características e ferramentas.

O curso visa propiciar o entendimento de situações que permitem a criação e o compartilhamento do conhecimento nas organizações.

Proporcionar o  conhecimento sobre o que é tecnicamente considerado um problema; a diferença entre objetivo e meta; os requisitos para que uma meta seja eficaz; os métodos e ferramentas para solução dos problemas,  permitindo, assim, a aplicação prática desses conhecimentos com vistas a melhorar significativamente os resultados e a qualidade em sua unidade judiciária.

O curso tem como objetivo capacitar, desenvolver e contribuir com o crescimento pessoal e profissional dos estagiários, alinhando-os aos objetivos institucionais.

Propiciar o entendimento acerca das regras e princípios aplicáveis à gestão documental, detalhar o funcionamento do Proname, suas normas, os requisitos necessários à gestão documental e os instrumentos apropriados para o tratamento dos documentos de arquivo do Poder Judiciário.